Governo Provincial da Lunda-Norte
Governo

Chuva obriga criação de estrada alternativa no Dundo

O vice-governador para a Área Técnica e Infra-estruturas, Lino dos Santos, disse que enquanto decorrem os trabalhos da via alternativa (hospital materno infantil, passando pela nascente do rio Mussungue até a via da EN-180A), os veículos ligeiros devem usar a estrada de acesso à barragem hidroeléctrica do Luachimo.

A chuva da noite de sexta-feira provocou prejuízos em residências precárias, derrubou a cobertura do Magistério do Dundo, arrastou árvores e outros resíduos para as ruas e abriu uma vala na estrada no sentido sul/norte.

O refluxo resultante da obstrução da passagem hidráulica da estrada provocou a degradação do local – explicou Lino dos Santos, anotando que os tubos de plástico da infra-estrutura ficaram danificados por queimadas originados pela população que tem o hábito de a fazer nos meses de Junho a Agosto.

Disse ter havido obstinação do construtor, pois foi alertado na altura da obra sobre as consequências do material, tendo em conta a particularidade da região.

O vice-governador deu a conhecer que existem outras estradas na mesma condição que deverão beneficiar imediatamente de intervenção provisória e, a curto prazo, esse material será substituído por manilhas metálicas.

 

Galeria de Imagens